Jesús Rollan - 1968 - 2006
Uma foto intrigante... Jesús com as mãos para o alto como se agradecesse a Deus por uma vitória. Vitória essa que agora não tem sentido.
Para o mundo, um grande goleiro, um ídolo, um atleta perfeito, para o seu íntimo, um homem de carne e osso, com sentimentos aflorados, com defeitos, vícios, com dores na pele e na alma.
E então? Venceu como atleta, e é sim, indiscutivelmente o melhor, pela garra, pela energia, pela capacidade de parar os melhores atacantes do mundo nos momentos mais decisivos.
E a vida? E a pessoa? E o coração? Muitas vezes olhamos para o atleta como o inatingível, indestrutível, o super homem, e esquecemos que por traz dessa carcaça forte e bruta tem um coração e uma alma que precisa de carinho e apoio para seguir em frente.
Agora Jesús Rollan mostrou para o mundo que foi muito mais que um atleta perfeito. Mostrou o seu interior da forma mais brutal, tirando a própria vida, e se apresentando como espírito, provocando dor em quem o admirava.
E agora? Ele, o grande ídolo, foi procurar um sentido do outro lado, pois o que dá sentido à vida é mais importante do que a própria vida.
Tem gente que se foi e ainda faz muito sentido pra mim.
(CLG)
"A vida, como a fizeres, estará, contigo em qualquer parte" (Chico Xavier)
"A vida, como a fizeres, estará, contigo em qualquer parte" (Chico Xavier)
Nenhum comentário:
Postar um comentário